COLETIVO COIMBRA PELA PALESTINA – COMUNICADO

O coletivo Coimbra pela Palestina demonstra o seu profundo repúdio e intolerância na sequência dos atos de violência racista e xenófoba por parte de turistas sionistas, na AsSentada de dia 17 de maio e contra toda a repressão que se impõem sobre as vozes pró-Palestina no mundo.

O genocídio televisado, opinado e negociado em direto nos últimos 8 meses, criou por todo o mundo protestos, posicionamentos, ocupações e confrontos.
Povos de todo o mundo levantam-se porque sabem que os seus impostos e trabalho (incluindo o académico) estão a financiar o massacre de toda uma população.
O sistema que perpetua o genocídio é o mesmo que te suja as mãos com o sangue palestiniano!
A Palestina é e vai continuar a ser O ASSUNTO da atualidade porque também nos demonstra o quanto os nossos governos e representantes degeneraram. Porque também nos leva a questionar as nossas democracias. Porque nos demonstra como a desumanização e indiferença se instalaram à nossa volta.
Os políticos europeus e seus gananciosos amigos que lucram com a indústria de armamento têm reprimido e silenciado quem tenta falar a verdade sobre o que se passa na Palestina. O acontece com os patrões dos media e redes sociais.
É esta viragem no poder institucionalizado que legítima a retirada da liberdade de expressão, a banalização da violência e a indiferença à injustiça. O ódio asfixia o exercício democrático e enche os corpos e mentes de hostilidade e medo.
Recusamo-nos a tolerar a intolerância!
Hoje tentaram-nos intimidar.
Junta-te às vozes pela Palestina.
Quanto tempo mais vais deixar que falem por ti?

Coletivo Coimbra pela Palestina

Deixe um comentário