Lançado o ABC do Socialismo

O ABC do Socialismo é um livro organizado por Catarina Príncipe e João Mineiro e editado pela Parsifal.

Os organizadores partiram do princípio que “a proposta de uma sociedade nova tem subjacente a necessidade de pensar sobre cada uma das suas esferas” e assim “o ABC do Socialismo constitui o reflexo desse debate”.

Por isso colocaram um conjunto de perguntas como, por exemplo, “o socialismo funciona bem na teoria, mas a natureza humana não o torna impossível de realizar? Constitui uma boa ideia, mas não acabou sempre em ditadura? Tem soluções para resolver a atual crise climática e ambiental? É o socialismo possível na União Europeia?”

Para as “pensar em comum” convidaram um conjunto variado de autores:António Louçã, Bhaskar Sunkara, Carlos Carujo, Catarina Príncipe, Erik Olin Wright, Gui Castro Felga, Hugo Monteiro, Irina Castro, Izaura Solipa, João Carlos Louçã, João Madeira, João Mineiro, João Manuel de Oliveira, José Guilherme Gusmão, José Soeiro, Keeanga-Yamahtta Taylor, Luís Fazenda, Mário Tomé, Marisa Matias, Michael A. McCarthy, Nuno Teles e Vivek Chibber.

Para já, duas apresentações estão marcadas, uma em Lisboa, a outra no Porto.

Em Lisboa, a apresentação será feita pelo historiador José Neves e pela diretora da edição portuguesa do Le Monde Diplomatique, Sandra Monteiro. Acontecerá dia 10 de abril, às 18.30, no Palácio Galveias.

No Porto, a apresentação será feita por Maria Leonor Figueiredo e Renato Soeiro. Acontecerá dia 12 de abril, às 18.30, na Associação Gato Vadio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s